Não há nada como ver golfinhos ou baleias no oceano enquanto se está na praia. Seja para esportes ou banhos de sol, a areia e o mar oferecem muitos encontros fascinantes.

Apesar do fascínio das pessoas pela grande variedade de flora e fauna, elas nem sempre são muito cuidadosas na hora de recolher e deixar a praia mais limpa do que a encontraram.

O lixo que atinge o oceano causa problemas para seus habitantes. Você provavelmente já viu os vídeos: pássaros e outras criaturas com anéis em volta do pescoço e tartarugas marinhas com canudos de plástico nos narizes.

As tartarugas são uma das criaturas mais incríveis do mar e, embora suas cascas as protejam de muitas coisas, elas ainda são vulneráveis.

E suas cascas não podem protegê-las dos problemas trazidos pela poluição causada pelos humanos. O lixo é um grande problema, as redes de pesca também são.

videoPlayerId=bc5aa2493

De acordo com a Sea Turtle Conservancy, mais de “250 mil tartarugas marinhas são capturadas, feridas ou acidentalmente mortas pelos pescadores americanos” todos os anos. Quase todos os aspectos da pesca são uma ameaça, seja os anzóis as linhas e as redes, as tartarugas têm que ter muito cuidado.

Como são animais que precisam de ar, ao contrário dos peixes, elas não podem ficar debaixo d’água por muito tempo. Quando emaranhadas em redes ou outros detritos, sérios problemas podem ocorrer.

Embora, em geral, seja melhor deixar o heroísmo para os especialistas em animais que são treinados para isso, às vezes o tempo é curto e qualquer um pode ajudar.

Olhe para este grupo de homens, por exemplo. Eles se depararam com uma tartaruga que estava emaranhada em uma grande rede. Parece que ela esteve lá por alguns dias, mas ainda estava lutando para se libertar.

Eles tinham facas e trabalharam duro para libertar a tartaruga.

Então perceberam que a rede estava emaranhada em torno de seu pescoço e nadadeiras.

Eles finalmente soltaram a tartaruga e a levaram para a água para que ela pudesse voltar à segurança e, com sorte, ficar longe das redes de pesca.

Você pode se interessar:

videoPlayerId=c56efe793

Categorías: Naturaleza Portuguese

Video Destacados

Um cachorro deixa os vizinhos surpresos quando começa a subir a cerca de sua casa