Estes dois mergulhadores se depararam com um animal de águas profundas, de oito metros de comprimento e composto por centenas de milhares de organismos.

Os velhos amigos Steve Hathaway, 56, e Andrew Buttle, 48, estavam mergulhando na costa da Whakaari, no estratovulcão em White Island, Nova Zelândia, em 25 de outubro de 2018, quando se depararam com a criatura.

A intenção inicial era mergulhar para registrar a ilha que Andrew herdou de seu avô, mas acabou tendo uma abordagem totalmente diferente quando se depararam com a criatura que parece um paraquedas.

Você pode ver o animal invertebrado se movendo, enquanto os mergulhadores nadam cuidadosamente em torno dele para evitar perturbá-lo.

A uma profundidade de cerca de 10 metros, a criatura nadou lentamente por cerca de 200 metros, tomando diferentes formas e tamanhos.

videoPlayerId=9107b135b

Andrew, que é piloto de dia, disse: “Eu nunca tinha visto um desses antes, nem mesmo imagens ou fotos, então eu me senti incrédulo e eufórico que tal criatura existisse”.

“Foi muito desconcertante, mas também fantástico poder vê-lo de perto e passar tanto tempo com ele.”

Imagem: STEVE HATHAWAY / CATERS NEWS

“Eu acho que é possivelmente um pirossomo, ocasionalmente eles são pegos em redes de pesca, mas não são capturados muitos espécimes grandes e intactos, tanto quanto eu sei.”

“Às vezes, milhares de pequenas versões dessas criaturas podem florescer em muitas partes do mundo, mas não é algo que eu já vi antes.”

Steve, que fundou a Young Ocean Explorers, uma plataforma de entretenimento educacional que incentiva as crianças a explorar os oceanos do mundo, disse: “Sem dúvida, o ponto alto da viagem foi encontrar o piro, há muito tempo que eu queria ver um.”

“O oceano é um lugar fascinante e muito mais fascinante para explorar quando você realmente entende algo do que vê, como comportamentos diferentes”.

Compartilhe as belezas da vida!

Imagem: ANDREW BUTTLE / CATERS NEWS

Categorías: Portuguese

Video Destacados

A bela interpretação desse menino da música “Stand by me” apaixona a todos nas redes sociais