Uma das baleia jubarte gigante sobe para pegar pouco de ar e coloca completamente todo o seu corpo acima da água!

O mergulhador Craig Capehart e sua tripulação estavam nas águas extraordinariamente calmas do Oceano Índico em torno de Mbotyi, no sudeste da África do Sul.

Deslizando sobre a água no que Capehart considera um “barco inflável”, ele e sua tripulação partiram em busca de colônias de sardinha.

Na esperança de encontrar golfinhos que se alimentam da sardinha, eles notaram um grande grupo de baleias jubarte. Eles tiraram suas câmeras e observaram, maravilhados, quando as belas corcovas começaram a surgir. 22 aparições foram registradas no total.

No entanto, a saída para a superfície que mais surpreendeu foi uma das enormes jubartes que saiu da água: a baleia inteira sobe na superfície do oceano.

Você pode ver quanto espaço existe entre a baleia e a água!

 

Uma jubarte adulta média pode variar entre 12 e 18 metros de comprimento e pode pesar até 44 toneladas.

Imagine tirar 44 mil quilos da água e subir diretamente no ar.

videoPlayerId=f45c27d0e

Deve ter respingado muita água, não é mesmo?

Nesta localização, as jubartes entram em sua temporada de alimentação em junho e terminam por volta de setembro. Eles procuram por climas mais frios porque peixes, lulas e krill gostam de ficar em temperaturas mais baixas. Com o inverno do hemisfério sul em plena atividade em julho, Capehart e sua tripulação estavam em excelente estado para observar as baleias.

Durante a época de acasalamento (os meses de inverno), as baleias viajam para o centro da terra para que seus filhotes estejam seguros em águas mais quentes.

Fato curioso:

Jubarte não tem cordas vocais e não consegue respirar pela boca. Isso significa que suas belas melodias saem diretamente do orifício.

Compartilhe com a sua família e com os seus amigos as belezas da vida!

Fonte: shareably

 

Categorías: Portuguese

Video Destacados

Assista a compilação desses cães fazendo seus donos morrerem de rir