Quem disse que um peixe e um humano não podem ser melhores amigos? Embora pareça improvável, um mergulhador mostrou que isso é possível.

O peixe foi carinhosamente chamado de “Nemo”.

Toda vez que seu amigo mergulhador o visita no Pacífico Sul da Nova Caledônia, a dupla se reencontra de uma maneira que você precisa ver para acreditar.

Um vídeo do premiado diretor de fotografia, Shawn Heinrichs, mostra Nemo com seu amigo de mais de uma década, Marino.

Marino é um mestre de mergulho na Nova Caledônia, de acordo com o post de Heinrichs no Facebook.

“Você sabia que os peixes têm suas próprias personalidades e que podemos formar relacionamentos super legais com eles?”, Escreveu Heinrichs.

videoPlayerId=e08d15be4

Ele documentou a amizade entre Marino e Nemo para demonstrar que essas criaturas “têm sentimentos e podem ser seres muito curiosos e sociais”.

Heinrichs diz: “Quem teria imaginado que um peixe poderia formar um relacionamento com uma pessoa, reconhecer essa pessoa e sair para cumprimentá-la e brincar com ela todos os dias?”

Segundo o vídeo, Marino encontrou seu amigo quando ele ainda era um ovo. Agora, toda vez que Marino o visita, eles brincam juntos.

Se isso parece incrível demais para acreditar, veja como Marino e Nemo interagem. Isso é realmente incrível de se testemunhar.

“Ao mostrar às pessoas como é a conservação bem sucedida dos sistemas de recifes, esperamos atrair um público mais amplo e diversificado para apoiar as iniciativas de conservação”, diz Heinrichs.

De acordo com a Conservation.org, o mar de coral da Nova Caledônia é uma área protegida e “lar do maior parque marinho do mundo”.

Você pode se interessar:

videoPlayerId=09d94de62

Categorías: Naturaleza Portuguese

Video Destacados

Brillante rutina de patinaje con música latina hace vibrar a Corea del Sur