Foto: CHRISTIAN SASSE / CATERS

Essas impressionantes imagens da Via Láctea fazem a galáxia parecer como moinhos de vento, com bilhões de estrelas girando no céu noturno em diferentes intervalos.

Para fotografar estas obras únicas, o fotógrafo Christian Sasse usou mais de 1.250 imagens da galáxia, cada uma com exibições de 30 segundos de duração.

Depois de ter capturado tantas imagens ao longo de um período de 10 horas, em Siding Spring, Nova Gales do Sul, na Austrália, Christian colocou as imagens em camadas.

Aquelas em que uma imagem foi capturada a cada cinco minutos mostram intervalos menores, a galáxia fica praticamente irreconhecível.

No entanto, para imagens em que os intervalos eram cerca de uma hora ou mais, a Via Láctea pode ser visto com muito mais clareza, e toda a galáxia gira em torno de um zênite como parte de uma coleção bonita.

Christian, 58 anos, de Surrey, na Colúmbia Britânica, Canadá, disse ter encontrado muitas imagens de trilhas de estrelas antes, mas nunca havia visto uma seleção criada usando intervalos diferentes.

Ele disse: “Fiquei surpreso que ninguém tenha feito isso antes, eu não encontrei nenhuma referência anterior.

PIC BY CHRISTIAN SASSE / CATERS

“Você pode sobrepor as imagens no Photoshop ou em qualquer software de imagens, os resultados são muito semelhantes.

“Ao escolher diferentes intervalos entre as imagens, o padrão resultante muda drasticamente.”

videoPlayerId=bb3ebcce2

Christian teve a ideia dessas obras únicas enquanto ele estava considerando a melhor maneira de fotografar a galáxia no hemisfério sul.

Foto: CHRISTIAN SASSE / CATERS

Quando você altera os intervalos entre as imagens sucessivas de 30 segundos para 50 minutos ou mais, a galáxia se torna muito mais clara.

As imagens foram tiradas perto dos telescópios no Observatório Siding Spring, em 28 e 29 de abril de 2017.

Desde então, Christian foi convidado para expor seus trabalhos no Science Center, em Cingapura, no final de julho de 2017.

Fotos: CHRISTIAN SASSE / CATERS

Christian disse: “Eu sou fascinado acima de tudo pelo céu visto do sul.

“Ao sobrepor as imagens, os padrões mais belos emergem.”

Categorías: Portuguese

Video Destacados

Um cachorro deixa os vizinhos surpresos quando começa a subir a cerca de sua casa