O ping pong de cabeça foi inventado em 2006 pelo então aluno René Wegner. ”Headis” é uma mistura de tênis de mesa e o título da associação de futebol. Ele é jogado em uma mesa de tênis de mesa normal, por isso combina os elementos táticos do tênis de mesa e do trabalho de perna de tênis.

A regra é simples:

Dois jogadores jogam em uma mesa de pingue-pongue normal e a bola só deve fazer contato com a cabeça. A mesa, no entanto, pode ser tocada por qualquer parte do seu corpo.

Também é permitido jogar vôlei. Após cada jogada, a bola deve tocar o solo antes de ir para a próxima bola.

Os grupos são jogados em onze (11) pontos, com a exceção de que os jogadores devem ganhar por dois (2) pontos. Os jogos são decididos pelo melhor de três (3) sets.

Os Headis começou a se espalhar entre os estudantes alemães. A Universidade de Saarlandes foi a primeira instituição com um treinamento regular neste esporte. Mais e mais universidades estão adicionando ao seu programa.

No verão de 2016, o 11º Campeonato Mundial de Headis foi realizado com jogadores de 12 países.

Este esporte é popular em outros países além da Alemanha. Há jogadores oficiais na Suíça, Bélgica, Holanda, República Tcheca, República Dominicana, China, Austrália e Japão.

videoPlayerId=e50539c03

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Deportes Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Mira compilación de estos perritos haciendo reír a sus dueños a carcajadas

DESTACADAS Ver más