O ecólogo Valentin Gruener conheceu a leoa Sirga quando ela tinha 10 dias de vida e, no vídeo deste artigo, se pode observar a grande amizade que os une desde então.

Durante mais de 3 anos, o Animal Planet seguiu esta amizade para realizar uma filmagem onde relata em seis episódios sua história, cuja estreia foi realizada em 16 de setembro de 2016 com o título Coração de Leão.

A leoa havia ficado órfã com apenas 10 dias de vida. Ela estava desidratada e a ponto de morrer. 

Porém, ao invés de deixar a natureza seguir seu curso, Val a resgatou e a criou em um entorno humano. No entanto, resgatá-la não seria suficiente, já que Val queria preveni-la de permanecer a vida inteira em cativeiro.

Deste modo, Val ajuda Sirga a redescobrir seu lado selvagem, buscar sua própria comida e ganhar a possibilidade de ser livre em seu próprio terreno de caça. Esta historia única se passa no deserto da África, na reserva Grasslands Game Farm, no deserto de Kalahari, em Botsuana.

“Coração de Leão” revela os mais ternos detalhes desta extraordinária amizade que derruba muitas teorias e oferece ferramentas para compreender mais sobre o comportamento de predadores infalíveis.

No entanto, também mostra os conflitos entre fazendeiros e animais selvagens ao mesmo tempo que mostra um vínculo peculiar entre as espécies, as consequências de criar um filhote de felino em um entorno humano, além da paixão e do compromisso que são necessários para salvar um leão órgão.

Confira a seguir o vídeo surpreendente desta amizade terna:

videoPlayerId=03f1dd154

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Esta linda noiva libanesa reflete sua felicidade máxima com uma dança muito graciosa

DESTACADAS Ver más