A polícia italiana descobriu um bunker subterrâneo, enquanto procuram fugitivos em Rosarno, na comuna  italiana,  região do sul da Calábria, em 2 de fevereiro. A polícia acredita que o bunker foi usado por fugitivos do sindicato Ndrangheta Crime Syndicate.

A estrutura de tijolos era monitorada por câmeras escondidas e acionava através de uma janela de concreto escondida alguns centímetros abaixo do solo. Esse acesso levou a um poço vertical conectado a um corredor, que se abria para um bunker equipado com iluminação elétrica, camas, cozinha e banheiro, informou a agência de notícias italiana ANSA.

A polícia divulgou fotos deles exploram o bunker.

A Ndrangheta está sediada na Calábria e “está entre os grupos de criminalidade organizada mais ricos e poderosos do mundo”, escreveu a Europol, uma agência policial europeia, em um relatório de 2013.

Este não foi o primeiro bunker de Ndrangheta que foi descoberto. Em 2016, dois chefes de Ndrangheta foram encontrados pelas autoridades “viver como animais” em um bunker nas montanhas de Reggio Calabria, informou a BBC.

Nota: o vídeo não tem som

videoPlayerId=3e8b770a5

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Una mesa que esconde diseños realmente increíbles, ¡descúbrelos!

DESTACADAS Ver más