Nepal é o reino dos Himalaias. Tradição, espiritualidade e natureza se entrelaçam para torná-lo um lugar muito interessante, que desperta um magnetismo envolvente.

Festivais, cerimônias, trilhas para caminhadas, estupas gigantes e o lugar onde o Buda Sakia Muni nasceu, podem ser algumas das razões para escolher viajar pelo país com as montanhas mais altas do mundo.

O Himalaia (de sânscrito, hima, significa “neve” e ālaya, “morada”, “lugar”) é uma cordilheira localizada no continente asiático, e abrange vários países: Butão, Nepal, China e Índia.

A experiência que muitos viajantes que vêm ao Nepal sonham ter é fazer uma excursão de duas semanas até a base da montanha mais alta do mundo: o Everest (8.848 metros).

A partir do acampamento base, localizado a cerca de 5.300 metros de altitude, as vistas de uma montanha tão famosa são parciais, mas alguns picos circundantes, como o Kala Pattar (5.545 metros), oferecem panoramas espetaculares em troca de uma subida relativamente acessível.

Para aqueles que estão curiosos com a comida e os pratos típicos gastronômicos do lugar, essas pequenas empanadas recheadas com carne ou legumes podem ser saboreadas em um dos restaurantes tradicionais nepaleses de Catmandu, dividindo uma mesa com alguns monges, em uma cozinha tibetana ou em um refugio na montanha com vista para o Annapurna.

O vale de Catmandu tem lugares que fazem parte do patrimônio mundial. Das três cidades históricas do vale, a mais intacta é a vila medieval de Bhaktapur, com templos, pagodes e lagoas ornamentadas. Sua visita pelas ruelas sinuosas entre os tradicionais edifícios de tijolos vermelhos é uma ótima caminhada para desfrutar em silêncio.

Além de toda civilização, hábitos culturais e ancestrais, as montanhas se impõem com seu esplendor. O lugar mais alto do planeta tem o charme de um horizonte que traça voos próximos ao céu.

videoPlayerId=a43a3b248

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Esta linda noiva libanesa reflete sua felicidade máxima com uma dança muito graciosa

DESTACADAS Ver más