Proporcionar um lugar seguro e limpo para os desabrigados, juntamente com alimentos e roupas é realmente uma grande coisa. Felizmente, algumas pessoas vão mais longe para melhorar suas vidas. No final do dia, somos todos humanos, e um pouco de amor e carinho pode ajudar muito.

Para ajudar os pobres e desabrigados, o Stewpot Opportunity Center em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos, foi criado em 1981. No início, o centro, que fornecia apenas alimentos, cresceu rapidamente e agora oferece abrigo, aconselhamento, programas e outros serviços para a comunidade sem-teto.

De acordo com o site Stewpot Opportunity Center é o único abrigo diurno na cidade que oferece um local seguro e limpo para os homens e mulheres desabrigados durante o dia.

Aberto todos os dias da semana, os clientes do centro podem lavar suas roupas, tomar banho, guardar suas malas e aproveitar outros serviços. Por outro lado, o currículo e assistência na procura de emprego também são fornecidos.

videoPlayerId=9013cd3ca

 

Através de uma colaboração com a cidade de Jackson, esse centro fica aberto 24 horas em dias que a temperatura é de 0 graus centígrados ou menos. Quando outros abrigos na cidade estão cheios, esse pode acomodar até 50 pessoas.

Comida, abrigo, roupas e higiene são coisas que esperaríamos ver em qualquer centro de serviço comunitário. No entanto, poucos podem ter um toque adicional de entretenimento, como música e canto, para encorajar as pessoas, além de aquecerem seus corpos.

O Centro é um dos poucos, já que o vídeo mostra um policial aposentado cantando para os hospedes do abrigo. Podemos ver uma mulher tocando piano, enquanto o homem canta. O momento de grande emoção foi capturado pela câmera e postado no Facebook. “Nós até tivemos um concerto improvisado do nosso próprio sargento da polícia, foi realmente maravilhoso.”

O sargento Montel D. Cleaver era o homem que tentava levantar o ânimo das pessoas no abrigo. De acordo com o WLBT, ele trabalha como segurança nas instalações por mais de 20 anos.

Cleaver faz mais do que apenas manter a equipe e os moradores seguros. Ele ajuda a registrar as pessoas, a servir comida e está sempre pronto para ir mais longe, a fim de garantir que todos sejam atendidos.

© Facebook Captura de tela do vídeo | Stewpot’s Opportunity Center

Christy Burnett, que dirige o centro, disse que seu objetivo é fazer com que o abrigo pareça uma grande família. Eles estão mais do que felizes em cuidar das pessoas que se hospedam no centro.

As pessoas que viram o vídeo ficaram completamente comovidas com todo esse afeto e atenção. O Stewpot está definindo claramente os padrões de como melhor ajudar a comunidade.

Pode lhe interessar:

videoPlayerId=b851a1dc7

Categorías: Historias


Video Destacados

Mãe se diverte com seu bebê usando um aplicativo que troca os rostos. Vídeo hilário!