Em todo o nosso planeta, a natureza se expressa de maneira impressionante e misteriosa.  

A variedade de fenômenos e suas particularidades são um sinal de que a natureza age de maneiras que não podemos imaginar, sempre demonstrando sua sabedoria.  

No deserto da Namíbia, bem na fronteira da Angola e da África do Sul, um fenômeno particular, conhecido pelos habitantes locais como “vestígios dos deuses”, que é caracterizado por numerosos círculos no chão, distribuídos simetricamente.

A coisa particular sobre estes círculos é que a mesma vegetação é aquela que lhes dá a forma, desde que seu perímetro concentra a grama, enquanto seu interior carece de vegetação.

Os mitos locais asseguram que essas formações particulares ocorreram depois do sopro incandescente de um dragão que deixou na terra aquelas marcas circulares. Alguns outros apontam que o fenômeno é o produto da dança das fadas sob o céu noturno.

A comunidade científica, entretanto, vem realizando inúmeros estudos para encontrar a causa dessas formações incomuns.  

Encontraram pela primeira vez no oeste da Austrália em 2014, e dois anos depois, a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos publicou um estudo explicando o fenômeno.

A conclusão foi que, tanto os círculos da Namíbia quanto os da Austrália, não só compartilhavam as mesmas dimensões e o mesmo padrão hexagonal, mas, também o fenômeno é realizado pelas plantas para aproveitar melhor a escassez de água na área.

O estudo esclarece que as plantas têm uma incrível capacidade de se auto-organizar de acordo com as necessidades e características do ecossistema.  

Embora, muitos estejam decepcionados porque esses círculos não são o resultado de fadas ou dragões, descobrir que as plantas têm uma inteligência incrível que lhes permite organizar-se para que elas possam sobreviver às secas mais extremas, isso sim é algo realmente incrível!

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Una mesa que esconde diseños realmente increíbles, ¡descúbrelos!

DESTACADAS Ver más