Este é um dos doces mais famosos da Indonésia, muito popular nos anos 90 nas escolas. Este é o famoso caramelo Arum ou cabelo de vovó (rambut nenek).

No vídeo, você verá a preparação do doce cabelo de vovó, que parece algodão doce, porque é feito de açúcar mascavo ou refinado, com uma textura delicada e fina, da espessura de um cabelo grisalho, como o de uma mulher idosa.

Tanto a comunidade de Lamongan, Kesambi, distrito Pucuk como a área de Malang, popularizou esse ser doce, que era oferecido por um homem velho que tocava um instrumento parecido com um violino, que gostava de oferecer seu produto com um som muito particular e marcante.

Mas foi realmente na ilha de Java, que este doce lendário se originou, que por um preço muito acessível, incluía deliciosos biscoitos ou wafers.

E, embora existam variantes em diferentes regiões do Sudeste Asiático, agora é muito fácil encontrar esse produto em lojas que vendem alimentos orientais.

Então, se você quiser experimentar um novo algodão doce com sabor de caramelo e amendoim, esta é uma excelente escolha.

Sabe como a massa é feita? Eles a esticam de tal maneira que ela fica da espessura de filamentos ou cabelos. Essa é a mágica!

Ingredientes

– 500 gramas de açúcar 
– 125 ml de água,  ou o suficiente 
– Colorante para alimentos segundo a cor desejada 
– Azeite 
– farinha a gosto

Processo

1. Despeje o óleo na panela e aqueça no fogão. Adicione a farinha e mexa até que cheire perfumado e tenha uma cor marrom claro.
2. Em seguida, despeje a farinha torrada em uma tigela grande, como uma assadeira. Polvilhe uniformemente e deixe até que o calor desapareça. Enquanto você espera esfriar, você pode fazer a mistura de massa.
3. Igual ao anterior, que mistura açúcar, água e corante na panela. Depois disso, aqueça em fogo médio, mexendo até ferver. Levante a panela e deixe descansar por um tempo até que comece a engrossar.
4. Em seguida, despeje a mistura sobre a farinha. Então, por favor, puxe a massa de uma maneira como o cabelo da vovó. No começo, pode ser difícil, mas se você praticar com frequência, será capaz de prepará-lo rapidamente.

Quer tentar preparar em casa?

E se você souber onde comprá-los no Ocidente, por favor, compartilhe nos comentários.

Compartilhe as belezas da vida!

videoPlayerId=10f8f14a0

Ad will display in 09 seconds

O mais visto da semana:

videoPlayerId=d664fc9b1

Ad will display in 09 seconds

Video by 1001kuliner

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Um cachorro deixa os vizinhos surpresos quando começa a subir a cerca de sua casa

DESTACADAS Ver más