O círculo dourado é a rota turística mais importante na Islândia e é de uma força espetacular, também é o testemunho vivo da separação geológica entre os continentes da Europa e América do Norte. Sempre achamos que esses continentes estão separados pelo Oceano Atlântico, mas no extremo norte, próximo do Polo Norte, os continentes se encontram. 

O país está, no caso, localizado no extremo noroeste da Europa. Segundo os geólogos, emergiu dos oceanos precisamente onde as placas tectônicas do leste e do oeste se separam. Uma falha geológica percorre a ilha de sul a norte e passa logo abaixo da capital Reykjavik. Toda a área está sujeita a ação de vulcões.

O círculo de dourado é uma rota na qual os visitantes podem começar a partir da capital Reykjavik e continuar em um círculo passando pelas principais atrações do país, que são a cachoeira Gullfoss, onde ps visitantes podem apreciar a beleza espetacular causada pela fratura da crosta terrestre combinado com o poder das águas que vêm das geleiras.

Continuando até o vale Haukadalur, uma área geotérmica também conhecida como Geysir, famosa por seus gêiseres e piscinas termais, sendo Strokkur a mais ativa; e o passeio termina no Parque Nacional Thingvellir, onde você pode facilmente notar as muralhas continentais entre a Europa e a América do Norte, a imponente beleza e poder da natureza.

Embora você possa contratar um tour e assim visitar a região em um único dia, ou viajar de forma independente, vale a pena ficar pelo menos um dia em cada um desses lugares de grande beleza.

Este é um vídeo que foi compartilhado no YouTube no canal Amazing Places in our Planet, e a música é The most beautiful things, de Michael Murphy.

videoPlayerId=b04e07072

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Mãe se diverte com seu bebê usando um aplicativo que troca os rostos. Vídeo hilário!

DESTACADAS Ver más