Apenas alguns pedaços de bambu, pintura, alguns novelos de fio, um par de banheiras de plástico, muito tempo e criatividade para construir estas fontes originais é necessário.

Passagens intrincadas de bambu transportando tilintar líquido pelas diferentes alturas e cavidades de bonecas engraçadas que não descansam, prosseguir os seus esforços para mover as engrenagens para entreter-nos e nos perguntar onde a água vai e termina.

Rostos divertidos de personagens vistos nos pedaços de bambu que se assemelham às mãos e pés que movem as engrenagens do trabalho fantástico. Até uma pequena planta tem o chapéu do pequeno homem ocupada, movendo a alavanca no volante.

Outras bonecas atingem o pico com seus chapéus, uma pedra mover o horizontal, e outra roda vertical move a peça que se assemelha a roda, e todo o chumbo líquido.

Este tipo de fonte tem sua origem no Japão, e é chamado Shishiodoshi, servindo para assustar os animais nos campos de arroz. Hoje são temas decorativos, e também de entretenimento manual e relaxamento, pois o som suave que a água gera ao cair é muito reconfortante.

O material preferido é de bambu para que possa transportar a água dentro de suas bengalas e transporte durante a fonte, mas também, e sobretudo, o amor e a criatividade para criar peças tão originais como estas.

videoPlayerId=5a14e2cb4

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Chef peruano elabora la más bella escultura de un ave en hielo

DESTACADAS Ver más