Esta canção foi feita por Bob Thiele e George David Weiss, com a ideia de ser um antídoto para o clima político e racial dos anos 60, e escrita especialmente para Louis Armstrong, que o impressionou com um apelo especial.
“What a Wonderful World” descreve o prazer do cantor nas coisas simples de cada dia, e mantém um tom otimista com esperança para o futuro, incluindo uma referência a bebês nascidos no mundo e terá muito a ver e crescer.
Inicialmente, não foi um sucesso nos Estados Unidos, onde vendeu menos de 1000 cópias, mas alcançou maior aceitação no Reino Unido, alcançando a primeira posição de vendas em 1968.
A difusão mundial da canção teve lugar a partir de sua inclusão em 1987 na banda de som do filme Good Morning, Vietnam, dirigida por Barry Levinson e protagonizada por Robin Williams, e depois apareceu em outros filmes, deixando em cada um deles sua carreira, impressão característica ao estilo jazz.
Tornou-se uma das músicas mais reconhecidas desde então, sendo que até hoje continua a soar, e você pode ouvi-la nas diferentes frequências de rádio.
Veja como esse momento emblemático ocorreu quando Louis se apaixonou por todos no vídeo a seguir:
O vídeo mais visto da semana: