O futebol é o esporte mais conhecido no mundo, é comumente referido como o esporte rei e, nesse sentido, tem o privilégio de estar entre aqueles que têm um desenvolvimento mais notável. Uma de suas modalidades é o ciclobol, que em essência é o futebol, mas se manobra a bola montado em uma bicicleta.

Esta modalidade tão original derivou do futebol e do ciclismo e nasceu no ano de 1983 criado pelo americano-alemão Nicholas Edward Kaufmann.

Em 1992, os primeiros campeonatos mundiais de ciclobol foram realizados; Desde então, tornou-se mais conhecido, especialmente em países como Alemanha, Bélgica, Áustria, Suíça, República Tcheca e Japão.

Quanto aos parâmetros que regulam a prática esportiva, indica-se que a quadra deve ser de 14 por 11 metros, com uma meta de 2 metros por 2. Há um semicírculo de 2 metros de raio na linha de gol que delimita a área de pênalti. Cada partida participam dois jogadores por equipe.

Tal como acontece com o futebol, o objetivo de cada equipe é marcar gol no adversário. Geralmente, o arremesso é executado usando a roda da frente. Apenas um dos dois jogadores no campo de jogo pode se posicionar dentro da área e usar as mãos para pegar a bola.

Entre as peculiaridades da bicicleta usada em cada partida está o guidão e o selim. Por um lado, o guidão é alto e o selim está localizado um pouco atrás do eixo da roda traseira, ambas as características são para facilitar a manobrabilidade e precisão dentro do campo de jogo, cada roda deve ter um tamanho igual.

A bola utilizada deve ter 17 e 18 centímetros de diâmetro com um peso que varia entre 500 e 600 gramas.

Assista alguns dos momentos mais intensos do segundo dia de competições do Campeonato Mundial Ciclobol de 2016.

Compartilhe com a sua família e com seus amigos as belezas da vida!

videoPlayerId=2022aa90a

Ad will display in 09 seconds

O mais visto da semana:

videoPlayerId=d664fc9b1

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Deportes Portuguese


Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Brillante rutina de patinaje con música latina hace vibrar a Corea del Sur

DESTACADAS Ver más