Definitivamente, esta harmoniosa melodia convida à dançar e a se divertir. Essas meninas peruanas que estão aprendendo a seguir a tradição e a cultura de suas famílias. Para elas, nada importa mais do que o amor de seus pais e sua cultura, através da a música e da dança. Com quanta graça e naturalidade movem os seus lenços brancos, tão pequeninas!

O grupo musical é formado por instrumentistas que tocam dois violinos, uma harpa e uma flauta. É a formação tradicional desse tipo de música e com certeza são suficientes para transmitir sua alegria.

Eles são os chamados Chimaycheros de Puyaupampa, são da pitoresca aldeia de Santa Clara, na região de Ancash, no Peru. Agora cantam acompanhados de duas filhinhas carinhosas.

“Chimaycha”, um gênero musical rural profundamente enraizado  em lugares próximos que compõem a bacia do rio Pampa, com um ritmo contagiante, repleto de mensagens significativas. O termo “Chimaycha” corresponde às canções que são cantadas em seus lugares de origem onde os gêneros são criados, como eles também se referem à região de Ancash, onde o nome “chimaichi” existe.

As paisagens, que podemos admirar, são majestosas. Inclusive, este vídeo conseguiu chamar atenção dos internautas para essa região, suas tradições, festas e costumes. Assista o vídeo e aprecie essa bela manifestação cultural típica dessa região da América do Sul.

videoPlayerId=a13bc681e

Ad will display in 09 seconds

Informações adicionais: Wikipédia 

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Brillante rutina de patinaje con música latina hace vibrar a Corea del Sur

DESTACADAS Ver más