Nos últimos séculos, muitas descobertas foram verificadas e surpreenderam a comunidade científica.

Hoje apresentamos este vídeo onde vamos falar sobre as pedras de Ica, que despertou a curiosidade dos cientistas em todo o mundo.

As impressionantes gravuras descobertas no Peru, têm representações de cenas da vida cotidiana. Por exemplo, em uma pedra está a imagem gravada de uma pessoa olhando para o céu através de um telescópio, há 30 mil anos atrás.

Em 1961, algumas pedras desconhecidas, chamadas gliptólitos, foram encontradas por camponeses em um depósito escondido sob as areias do imenso deserto de Ocucaje, na costa do departamento de Ica, no Peru.

Mas a história do telescópio é tão antiga?

A história do telescópio como o entendemos hoje remonta a 1608, quando um holandês chamado Hans Lipperhey projetou um dispositivo combinando lentes. Um ano depois, Galileu aprendeu sobre essa luneta e decidiu melhorá-la, modificando as lentes.

Mas pesquisadores da Universidade de Aalen, na Alemanha, descobriram que, há 500 anos, os antigos vikings provavelmente já tinham conhecimento de astronomia antes que o primeiro telescópio fosse reconhecido pela comunidade científica.

Assim, a descoberta das pedras de Ica, juntamente com outras descobertas geralmente conhecidas como Ooparts (um acrônimo em inglês para Out of Place Artifact literalmente, “artefato fora de lugar”), dão uma reviravolta inesperada na história da humanidade, não acha?

Assista ao vídeo abaixo e diga-nos o que você pensa sobre isso. Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários.

Fonte: BLes.com

videoPlayerId=acdf66b82

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Historias

Video Destacados

Brillante rutina de patinaje con música latina hace vibrar a Corea del Sur

DESTACADAS Ver más