Pavões são pássaros conhecidos por suas enormes penas na cauda com cores brilhantes. Alguém poderia pensar que a beleza de um pavão albino seria prejudicada de alguma forma pela falta de cor, mas vou te dizer que é um dos animais mais majestosos que já vi na minha vida.

Mesmo com as penas desdobradas, esse pássaro parece espetacular, mas isso não é nada comparado à beleza impressionante de tê-las completamente abertas. A primeira coisa que pensei foi que gostaria de vê-lo em seu habitat natural em vez de um pátio de concreto em um prédio urbano. Vamos descobrir um pouco mais sobre esse animal:

O pavão branco é parcialmente albino. Ele é o pavão-azul sem melanina. É um albinismo parecido com o nosso mas não é considerado uma anomalia. Por serem animais tão bonitos, os criadores foram fazendo cruzamentos entre pavões que apresentavam alguma ausência de melanina, até chegar à variedade de pavões-brancos. O problema é que eles são sensíveis ao sol, entres outras desvantagens que eles têm em relação aos pavões azuis, como dificuldade para se esconder dos predadores por causa de sua cor branca. Portanto, é muito difícil para um pavão-branco sobreviver em seu habitat natural. 

Assista ao vídeo e veja como é  lindo esse animal.

videoPlayerId=16796cbc9

Ad will display in 09 seconds

Share
Categorías: Portuguese


Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Essa cacatua gosta de jogar futebol, veja como ela chuta a “bola”!

DESTACADAS Ver más