Que pena seria comer. É tão bonito, com suas velas, mastro e o polvo gigante! Detalhes extraordinários e uma incrível habilidade manual demonstrada na confecção desta doce escultura de chocolate dos famosos confeiteiros Amaury Guichón e Christopher Morel.

O vídeo mostra de forma rápida, mas na realidade, os famosos confeiteiros passaram 17 horas fazendo essa obra de arte com detalhes magníficos do navio, um realismo incrível e proporções perfeitas, além do toque dramático de um polvo gigante à espreita. 

Os famosos chefs de confeitaria percorreram o mundo inteiro exibindo suas criações intrincadas, em sua maioria feitas com vários tipos de sobremesas e chocolate, obras magníficas que você nunca teria imaginado que pudessem ser feitas de doces. 

Esta não é sua única criação, os famosos confeiteiros vêm fazendo obras de arte impressionantes e complicadas há anos, como um fonógrafo antigo também feito de chocolate, ou seus pequenos doces em forma de relógio ou uma linda escultura de uma amazona, sim, também de chocolate!

Amaury Guichón é um artista francês, ele cresceu na região de Haute-Savoie, na França, então com certeza o chocolate corre em suas veias; desde os 14 anos estudou a carreira mais criativa e manual, e dois anos estudando culinária em Thonon-les-Bains. Mais tarde ele foi aceito para estudar pastelaria em Genebra. Em suma, vemos que esse artista estudou e se aperfeiçoou nas melhores escolas e trabalhou nos restaurantes mais famosos do mundo, graças ao que nos encanta, mesmo que visualmente por enquanto, com essas maravilhosas criações culinárias.

Por sua parte, Christopher Morel, também francês, nascido em uma família de padeiros, é conhecido como Master chocolatier. Ele acredita que o chocolate é uma a fonte de prazer que abre o mundo, e junto com a habilidade do artesanato, conquistou inúmeros prêmios na indústria do chocolate do Canadá e desenvolveu o seu  comércio de chocolate gourmet e uma escola de confeitaria .

Este vídeo foi publicado no Facebook e teve mais de 3 mil visualizações em apenas duas semanas.

videoPlayerId=cc515bbb4

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Chef peruano elabora la más bella escultura de un ave en hielo

DESTACADAS Ver más