Você acreditaria se alguém lhe dissesse que existe um grupo de pessoas que pode viver mais de 100 anos permanecendo totalmente saudáveis?

Bem, hoje vamos falar sobre uma tribo que vive nas alturas do Himalaia, onde seus membros vivem uma média de 100 anos, e houve casos de alguns que viveram até 130 anos.

Esta é a tribo Hunza, localizada no vale do rio Hunza, na região onde convergem as fronteiras da Índia, China e Afeganistão.

Alguns acreditam que essas pessoas são os descendentes perdidos do exército de Alexandre, o Grande, quando ele invadiu a Índia.

Esta tribo de olhos e pele clara, tem uma população de apenas 30 mil habitantes, que é extraordinariamente saudável e também bastante feliz. Praticamente não conhecem as doenças ou as dores da velhice.

Os adultos mais velhos praticam esportes até depois dos 100 anos, e as mulheres de 40 anos parecem ter 25 anos de idade.

Diz-se que os benefícios do seu estilo de vida incluem alegria permanente, bom humor, controle dos nervos e ausência de estresse.

Mas qual a razão desse elixir da vida, essa longevidade e saúde mental?

O vídeo abaixo mostra os três segredos que eles colocam em prática diariamente, para que você possa se inspirar neles e ter ideias para melhorar sua qualidade de vida.

videoPlayerId=c95375c05

Ad will display in 09 seconds

Fonte: Gekua

Share
Categorías: Historias Vida

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Esta linda noiva libanesa reflete sua felicidade máxima com uma dança muito graciosa