A natureza se destaca por sua beleza imponente e cada um dos elementos que a constituem tem proporcionado ao homem ao longo da história recursos para sua existência e ao mesmo tempo serviu como fonte de inspiração para a expressão de a sua cultura.

Para diferentes povos ao redor do mundo, a natureza tem um relacionamento próximo com os deuses.

Há aqueles que distinguem nas montanhas formas surpreendentes, que têm um valor místico incomparável. Existem formações rochosas com detalhes incríveis. Alguns se destacam por uma impressionante semelhança com figuras humanas.

Entre alguns exemplos notáveis da sutileza encontrada na natureza podemos encontrar, por exemplo, “a pedra do rosto do índio”, uma formação rochosa com um formato de face indígena que se destaca da montanha chamada rocha azul, localizada no Parque Matarredonda, a 18 quilômetros da cidade de Bogotá, Colômbia.

De acordo com as lendas e crenças populares que circularam entre os habitantes locais, diz-se que havia um indígena que observava e protegia as cidades de Ubaque e Choachí desse penhasco. Com o passar do tempo ele envelheceu e já que não podia continuar cuidando dessas populações, ele pediu ao cacique para transformá-lo em rocha para que ele pudesse sempre cuidar das pessoas.

Também podemos ver a incrível mão da natureza na rocha de Garaño, localizada na província de León, na Espanha.

Assista no vídeo outras histórias surpreendentes sobre a origem dessas interessantes formações rochosas.

Compartilhe as belezas da vida!

Fonte: BLes Mundo

videoPlayerId=c7a915a5f

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Chef peruano elabora la más bella escultura de un ave en hielo

DESTACADAS Ver más