Este vídeo fantástico nos traz uma famosa dança folclórica grega chamada Sirtaki, onde os protagonistas da dança são os pedestres em uma rua em Broadmead, Bristol City Centre, Reino Unido, que são motivados por um homem que começa a dançar a dança lendária.

Sirtaki, um tipo de dança de origem grega, foi criado em 1964 por Giorgos Provias para o filme “Zorba the Greek”, estrelado pelo famoso ator Anthony Quinn. Tem uma característica muito peculiar que é dançado em grupo, numa formação linear ou circular, colocando as mãos nos ombros dos vizinhos.

A dança geralmente não inclui saltos, segue um ritmo de 4 vezes que vai aumentando, e passa a 2 vezes na parte mais rápida. Em outras palavras, a dança começa devagar e gradualmente se torna mais rápida.

O Sirtaki é uma atração cultural da Grécia e é dançado em tavernas de estilo grego em todo o mundo. Também nas ruas das grandes cidades essa dança multitudinária é vista, e nas tradicionais celebrações familiares gregas não pode faltar. por exemplo em casamentos.

É impressionante ver como as pessoas que querem dançar essa dança se organizam rapidamente, formando grupos muito grandes, até mesmo compartilhando com pessoas que não se conhecem, todos ao redor dessa dança grega. Os passos são simples, mas exigentes e depois de aprendê-los, você só tem que se deixar levar pela música para ir devagar ao rápido.

Sirtaki é realmente uma dança muito engraçada e vale a pena aprender a dançar, porque você nunca sabe quando vai encontrar o convite para dançar em alguma rua do mundo. Isso poderia acontecer no momento menos esperado.

Aqui, deixamos o vídeo para você curtir e compartilhar com seus amigos. 

videoPlayerId=dddf6e0ea

Ad will display in 09 seconds

Fonte: Que Increible

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Exercícios incríveis que podem ser feitos em casa para você que não está na academia de musculação

DESTACADAS Ver más