Este vídeo conta tudo o que representa a bela flor de lótus, uma flor aquática nativa do oriente que devido às suas características, é atribuída a ela um profundo significado espiritual.

Além de bonita e perfumada, a enigmática flor de Lótus representa mais do que você imagina, pois cresce diferente de muitas outras plantas, em pântanos, lagoas… com pouca ou nenhuma corrente de água.

Embora floresçam em águas barrentas, suas folhas têm uma propriedade única. Ao cair da noite, ela se fecha e submerge sob a água, e ao amanhecer emerge novamente e reabre. A flor é capaz de emergir à superfície com suas pétalas completamente limpas, elas não se sujam.

Durante séculos, os artistas do Oriente elogiaram as virtudes da flor de lótus através de canções e também por pinturas; tem sido o tema central de poemas e pinturas de grande valor artístico. Mas tal é a sua beleza e seu significado relacionado à espiritualidade e à divindade que descobrimos até mesmo gravuras de flores de lótus em diferentes partes do mundo.

Como por exemplo, as gravuras encontradas em vasos do século V que provavelmente foram usados pelos fenícios que haviam se estabelecido no local que agora faz parte da residência palaciana do Marquês de Saltillo, no atual distrito de San Blas, no município de Carmona, sul da Espanha, de acordo com as descobertas e publicações do Departamento de Pré-História e Arqueologia da Universidade de Sevilha.

Por outro lado, a ciência ainda está investigando o poder que a flor de lótus tem de repelir microrganismos e partículas de poeira, desse modo essa flor fica sempre limpa e etérea como mencionamos acima, diz R. Czajka. em seu livro Fibres & Textiles in Eastern Europe of 2005.

É provável que a importância da flor de lótus esteja ligada à lenda popular que descreve quando o menino buda deu seus primeiros passos e floresceram lótus sagradas. É até comum ver em pinturas ou esculturas divindades sentadas nessas flores em meditação.

Na Índia a flor de lótus é um simbolo nacional, é conhecida como Lótus Sagrado e simboliza divindade, fertilidade, riqueza e conhecimento.

É usada até mesmo como um símbolo de pureza pelos praticantes da disciplina espiritual Falun Dafa, uma antiga disciplina espiritual chinesa baseada na tradição da escola Buda.

Assista ao vídeo a seguir e compartilhe com seus entes queridos!

Fonte: Belezas da Vida

videoPlayerId=10e331b87

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Esta mulher cuida de alguns animais muito especiais em forma e tamanho. Que curioso!