Hoje apresentamos um vídeo que conta uma descoberta surpreendente que você provavelmente não sabia.

Estas são imagens extraordinárias do que foi encontrado dentro de um dente de 2.500 anos pertencente ao histórico Buda Sakiamuni.

O que é absolutamente fascinante sobre este dente são os sariras embutidos no dente. As sariras são pequenas relíquias semelhantes às pérolas.

Este achado ocorreu em 1974, quando eles estavam restaurando um pagode de cerca de 70 metros que sobreviveu à Revolução Cultural perpetrada pelo ditador Mao Tsé-Tung.

Este pagode é a estrutura de madeira mais alta e mais antiga da China e foi construído em 1056 no distrito de Ying, província de Shanxi. Embora tenha sido construído da maneira tradicional (sem pregos), sobreviveu a vários terremotos. Sua resistência foi atribuída às misteriosas e sagradas relíquias encontradas no interior.

Durante a sua restauração, dois dentes pertencentes ao Buda Sakiamuni, que viveu na Terra há cerca de 2.500 anos, foram descobertos. Em todo o mundo, apenas sete dentes de Buda são conhecidos.

Desde que a “Revolução Cultural” (1966-1976) iniciada por Mao Tsé-Tung causou a destruição de muitos tesouros inestimáveis em todo o território da China, é mais do que um golpe de sorte que esses dentes de Buda não foram destruídos ou confiscados pelo regime chinês.

A descoberta foi enviada para um laboratório onde uma equipe de especialistas concluiu que o material encontrado dentro de um dos dentes “não pertencia a nenhum elemento existente na Terra”.

Este material é conhecido como sarira, após a cremação dos mestres espirituais budistas, essas pérolas são encontradas entre as cinzas. A resistência dos sariras é tão alta que eles não podem ser destruídos, apesar do calor intenso dentro de um crematório, cujas temperaturas podem chegar a quase 1.000 graus centígrados.

Estas substâncias brilhantes foram encontradas em várias cores e podem se assemelhar a pérolas ou seixos de vidro brilhantes.

O Dr. Gao Bin, da equipe de especialistas, primeiro colocou a relíquia na água antes de tentar escrever com um lápis em sua superfície. No entanto, ele não encontrou vestígios de marcas de lápis na relíquia. Então ele mergulhou o lápis na tinta e desenhou algumas linhas. Quando ele olhou no microscópio viu que as linhas de tinta tinham revelado muitas pequenas pérolas esféricas.

Finalmente, aumentando mil vezes a imagem de sarira usando um microscópio eletrônico, o que o Dr. Gaolo observou algo que o deixou impactado na medida em que ele exclamou: “essas relíquias são um tesouros inestimáveis!”.

Mas o que foi que o cientista viu através do microscópio que o deixou tão chocado?

Veja o vídeo abaixo e descubra!

Fonte: Belezas da vida

videoPlayerId=798bd37d9

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Esta é uma das coreografias acrobáticas mais impressionantes que você verá em muito tempo!

DESTACADAS Ver más