Agora você conhecerá uma história com uma profunda reflexão sobre o valor da vida.
Um menino se aproximou do avô e perguntou-lhe sobre o valor de sua vida. Ante a atitude inquieta do menino, seu avô colocou uma pedra em suas mãos e disse para ele ir ao mercado tentar vendê-la: “Quando as pessoas perguntarem o preço, não diga nada e apenas levante dois dedos”.
O menino foi ao mercado e uma mulher se aproximou e perguntou sobre o valor da pedra.
A criança não disse nada e levantou apenas dois dedos, aos quais a mulher respondeu: “Dois dólares?… Eu a quero!”
Depois o avô disse a ele para fazer o mesmo, só que desta vez deveria levá-la a um museu.
E assim ele fez, o pequeno foi para o museu com outra pedra como a anterior. Um homem que passou foi atraído pela pedra enquanto a criança manipulava e perguntou se ele queria vendê-la.
Isso talvez lhe interesse:
Em resposta, o menino levantou dois dedos, e o homem deu-lhe 200 dólares em troca e novamente o menino surpreso voltou para contar ao avô.
No dia seguinte, o avô mandou o menino ir a uma loja de pedras preciosas e fazer o mesmo. Levante ambos os dedos da mão quando perguntado sobre o preço.
Quando ele chegou, o dono da loja o cumprimentou e perguntou sobre a pedra. O menino sem dizer nada, levantou dois dedos da mão. O homem olhou para ele e disse algo incrível.
O espantado garotinho retornou ao seu avô e, quando ele lhe contou o que havia acontecido, o avô respondeu-lhe com algumas palavras profundas que o pequenino guardaria para si mesmo com um valor inestimável para o resto de sua vida.
Para saber o que esse avô disse ao seu neto, dê uma olhada no vídeo acima, é muito tocante!