“Comer, dormir, festejar de novo” Este é o slogan de Paige Chenault, uma organizadora de casamentos profissional do Texas, nos Estados Unidos, que mudou sua clientela de futuras noivas para crianças carentes.

Em 2012 Paige criou um projeto para ajudar as crianças, ela organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos. Juntamente com uma equipe de voluntários, ela fez milhares de crianças nos Estados Unidos mais felizes.

Como tudo começou

Paige Chenault foi organizadora de casamentos em Dallas por uma década, quando de repente percebeu que sua verdadeira missão era diferente. Ela estava grávida de sua filha e lendo revistas em um avião. Ela viu um artigo sobre como organizar grandes festas de aniversário para crianças e imaginou como seria maravilhoso organizar uma dessas festas para sua filha, usando suas habilidades profissionais.

Um momento depois ela abriu outra revista com uma foto de um menino sem-teto, e a foto a levou às lágrimas. “Fiquei realmente comovida naquele momento”. Essas palavras me invadiram: “O que há de errado aqui?” Alguém tem que encontrar uma maneira de celebrar os aniversários dessas crianças “, lembra Paige em uma de suas entrevistas.

Isso pode lhe interessar:

videoPlayerId=3cd58a37c

 

Paige tentou descobrir como ela poderia retribuir todas as coisas boas que ela tinha e em 2012, ela fez uma parceria com um abrigo local para os sem-teto. A mulher começou a visitar as crianças no abrigo trazendo bolos, presentes, jogos e atividades.

Por algumas horas, as crianças puderam sentir como era ter uma festa de aniversário. Pouco a pouco, a ideia de Paige estava ganhando força, atraindo mais e mais pessoas que queriam ajudar.

Uma equipe é necessária para ajudar as crianças que precisam celebrar suas festas de aniversários

Além de Paige, a diretora-executiva e chefe entusiasta, a equipe do projeto The Birthday Party Party (TBPP) tem vários coordenadores que ajudam a organizar atividades com centenas de voluntários em todo o país.

O projeto está crescendo e agora traz alegria para as crianças de São Francisco, Los Angeles, Austin, Kansas City, Chicago, Minneapolis, Detroit, Atlanta, Washington, D.C. e Nova York, entre outros lugares. Além dos voluntários que vêm para ajudar com decoração, jogos e comida, o projeto está associado a inúmeras empresas que querem fazer a diferença.

Essas pessoas incríveis já fizeram mais de 7 mil festas de aniversário até agora, e não planejam parar.

O TBPP tem suas próprias estatísticas: voluntários até agora organizaram mais de 7 mil festas de aniversário para 42 mil crianças que comeram 55 mil bolinhos com inúmeros sorrisos em seus rostos.

Parece triste, mas algumas das crianças nunca haviam tido festas de aniversário antes que os voluntários da TBPP lhes dessem esta oportunidade.

Em uma de suas entrevistas, Paige lembrou a história de uma menina de 4 anos que ficou confusa quando viu um bolo de aniversário com velas na frente dela. A menina simplesmente não sabia o que fazer com as velas acesas já que ela nunca tinha tido uma verdadeira festa de aniversário antes.

Muitos de nós consideram as festas de aniversário como garantidas, porém para algumas pessoas celebrações familiares são apenas um sonho.

Não é preciso muito para fazer uma criança necessitada feliz: é sobre amor, cuidado e atenção. “Costumamos dizer que nossas festas são muito mais do que uma celebração… elas são um forte ponto de exclamação dizendo como as crianças são importantes”, diz Paige, que está determinada a tornar as crianças ainda mais felizes junto com sua incrível equipe.

© thebirthdaypartyproject / Instagram

O que você achou dessa grande iniciativa? Compartilhe esta bela história com sua família e amigos, todos irão adorar.

Veja também:

videoPlayerId=fc5461151

Share
Categorías: Uncategorized

Video Destacados

Mira compilación de estos perritos haciendo reír a sus dueños a carcajadas