Esses nômades fazem uma migração anual para sua “casa” de primavera e transportam centenas de ovelhas.

Andy Williams, 56 anos, de Nova York, viajou para a Mongólia ocidental para registrar o incrível show anual do ar, com o uso de um drone.

Ele inicialmente voou para a capital, Ulaanbaatar, antes de se ir para a cidade de Ölgii e, eventualmente, participar de uma família de nômades perto da pequena cidade de Sagsai.

Ao longo dos próximos dias, Andy viajou 93 milhas (150 km) ao longo das rotas de migração tradicionais com a família e seu gado, ovelhas, cabras, iaques, vacas, cavalos e camelos.

Pastores nômades mongóis vivem no mesmo estilo de vida por milhares de anos, caçam com águias, atendendo a seus rebanhos de gado e mudando de lugar três ou quatro vezes por ano.

Andy disse: “Nós viajamos por algumas das mais belas paisagens de inverno, documentando todas as migrações, animais, famílias e suas interações”.

“As condições eram severamente frias e invernais, com temperaturas mínimas na manhã de -30ºC”.

“A família tinha cronometrado tudo para que as ovelhas não tenham filhotes até que cheguem em sua nova casa, mas ao longo do caminho nasceram quatro cordeiros”.

“Apenas um sobreviveu, e foi porque um pastor colocou o cordeiro dentro do casaco.”

“No final da viagem, a família nos convidou para um grande jantar de comemoração em sua casa de primavera, para celebrar outra migração bem-sucedida.

“Para mim, pessoalmente, foi uma experiência incrível, conhecer essas pessoas, seu estilo de vida e as dificuldades que enfrentam para cuidar de seus animais e viver”.

videoPlayerId=61e44075d

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Mãe se diverte com seu bebê usando um aplicativo que troca os rostos. Vídeo hilário!