Para muitas pessoas, comer é um dos prazeres da vida, essa experiência  usa os sentidos para criar uma reação poderosa no cérebro capaz de cativar pessoas de todos os tipos e entre elas, estão também aquelas que dedicam suas vidas à culinária

A culinária tem uma ligação estreita com a cultura de uma região, por isso em todo o mundo é possível encontrar uma variedade de pratos ou preparações alimentares tão diversas que hoje são uma das principais indústrias associadas ao turismo.

Você se surpreenderá com esse vídeo que a BRAIN TIME compartilhou no YouTube.

O tempero de cada país não só reúne os locais para desfrutar de pratos típicos, mas também pessoas de todo o mundo que só querem ter a oportunidade de experimentar essas delicias culinárias.

Isso pode lhe interessar:

videoPlayerId=0083f45ca

Que tal algumas parathas da Índia ou um pouco do famoso acarajé brasileiro?

Quando você estiver na Europa e quiser experimentar uma versão diferente do típico cachorro-quente americano, não deixe de visitar a Alemanha para provar a conhecida Bratwurst, que é equipada com linguiça de porco grelhada.

Em qualquer parte do mundo, não são poucas as empresas de alimentos que conseguem triunfar graças às suas receitas, são uma atração para os turistas, deve-se notar que para o turismo culinário, a comida de rua não é uma exceção.

De acordo com um relatório da empresa Blueroom Project, observa-se que 80% das pessoas que participaram de uma pesquisa sobre a influência gastronômica ao viajar, confirmaram que a gastronomia é um fator determinante e influente na escolha de um destino.

No vídeo acima você pode descobrir quais pratos são famosos e populares devido ao seu sabor único e pela mesma razão atrai turistas de todo mundo.

Fonte: YouTube | BRAIN TIME

videoPlayerId=dcd95e7b4

Veja também:

videoPlayerId=13db6b537

 

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Ouça a versão cativante do funk da música icônica “Sweet Child O’Mine”