Esta peça de estranha pode parecer algo encontrado em um ferro-velho ou uma peça de arte moderna, e mesmo que você não tenha visto isso antes, provavelmente já ouviu dezenas de vezes. Pode ser que você já tenha ouvido muitas vezes, se por acaso, você seja um adorador de filmes de terror!

Este é na verdade um instrumento projetado por um artista de efeitos sonoros para uma tarefa específica, para criar uma atmosfera misteriosa que pode ser vista na maioria dos filmes de terror. 

O nome desse instrumento é waterphone e foi criado por Richard Waters na década de 1960. Ele é usado até hoje e continua dando o tom tenso que os filmes de terror precisam ter.

É verdade que você não pode tocar nenhuma música nele, mas não há outro instrumento no mundo que possa fazer os pelos do seu corpo inteiro ficarem em pé. Pode ser assustador!

Tecnicamente, é um instrumento bastante simples: um ressonador de aço acoplado a um cilindro rodeado por hastes de bronze com alturas diferentes. E esse simples instrumento é capaz de te levar a cenários assustadores! 

Eu, como não gosto nada de sentir medo, ou de climas tensos, vou parar por aqui e deixar que vocês assistam ao vídeo e depois me contem o que acharam nos comentários, combinado?

Boa diversão!

videoPlayerId=3ad557b4e

Ad will display in 09 seconds
Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Este jovem canta uma música famosa com sua voz extraordinária. Você tem que ouvi-lo!

DESTACADAS Ver más