Não sei se devo considerar isso dança ou mágica, mas é tão fascinante que não consigo parar de ver. Posso garantir que essas garotas não estão em pé sobre Hoverboards e, certamente, não há correias transportadoras embutidas nesse cenário.

É uma dança russa tradicional chamada Beriozka e, quando bem feita, parece que os dançarinos estão flutuando alguns centímetros acima do palco.

Por ser dos países mais populosos e territorialmente bastante grande, a Rússia possui uma variedade de costumes e isso se reflete também na dança, que apresenta várias vertentes. 

A dança na Rússia foi muito influenciada pelo ballet. O centro receptor e emissor do ballet do mundo inteiro era a Companhia Russa de Ballet, fundada por Serguei diaghilev e que esteve em atividade de 1909 até 1929. Passaram pela companhia grandes nomes do ballet como Anna Pavlova, Tamara Karsavina, George Balanchine e Vaslav Nijinski. 

A Rússia ainda mantém vivo o sucesso do seu ballet, e encanta também com suas danças folclóricas que fazem parte da cultura nacional. Uma delas é a Berioska, que inspirada pelas camponesas da região, as mulheres usam vestidos longos, seus troncos ficam imóveis durante a dança e os movimentos dos braços e pés são tão suaves que deslizam e parecem flutuar!

Para completar a ilusão, essas garotas estão na ponta dos pés, o que me faz apreciar ainda mais. Até eu ver o que eles fazem com os pés, eu continuo dizendo que isso é mágico.

Assista ao vídeo e se divirta!

videoPlayerId=cc46a46f9

Ad will display in 09 seconds

Fonte adicional: Redação Virtual

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Esta é uma das coreografias acrobáticas mais impressionantes que você verá em muito tempo!

DESTACADAS Ver más