Savannah Dahan é como muitas outras garotas da idade dela. Ela ama a música, gosta especialmente de Carrie Underwood e gosta de cantar suas canções favoritas.

Mas ele também tem uma habilidade que a maioria das crianças de 8 anos não tem: ela conhece a linguagem de sinais americana. É um modo de vida para a família Dahan, já que a mãe, o pai e os irmãos de Savannah são todos surdos, o que significa que eles aprenderam a LSA desde tenra idade para se comunicar.

“Ela nasceu com perda auditiva moderada / severa”, disse Richard Dahan, seu pai.

“Porque todos são surdos na família e usam o LSA para se comunicar, ela é identificada como surda. Às vezes, usa fones de ouvido na escola e em casa.”

videoPlayerId=e61d08159

Um dia, Savannah pediu aos pais para filmarem ela interpretando a música “The Champion”, de Carrie Underwood com Ludacris, e desde então se tornou viral.

“Ela nos pediu para filmar, porque ela gosta de atuar”, disse Dahan.

“Ficamos muito surpresos ao ver como as pessoas responderam”, acrescentou. “Sua atuação comoveu muitos”.

Os espectadores adoraram o entusiasmo da garota e seu espírito está alinhado com a música.

“A LSA envolve linguagem corporal e expressões faciais”, disse Dahan ao The Baltimore Sun. “Minha filha pôde compartilhar suas emoções com intensidade.”

A família começou uma página para ilustrar os benefícios de aprender LSA desde tenra idade. “Savvy ASL” também espera que este vídeo viral ajude a informar as pessoas e a interessar-se pela LSA.

“Estamos orgulhosos, temos uma cultura, não nos consideramos deficientes, a LSA é uma linguagem bonita e complexa.”

 

Video Destacados

Una mesa que esconde diseños realmente increíbles, ¡descúbrelos!