Anthony Howe, um talentoso escultor cinético norte-americano de 64 anos, nos mostra neste vídeo suas grandes esculturas em aço inoxidável, que são impulsionadas apenas pelo vento, elas se movem criando um belo efeito, e diferentemente do que você possa pensar, elas não são ligadas na eletricidade.

Howe faz seus projetos por computador, moldando os elementos metálicos com um cortador de plasma e completa seu trabalho com técnicas tradicionais de metalurgia. Suas construções são futuristas nas quais o vento lhes dá vida, criando a aparência de uma sociedade de ficção científica. Howe explica seu trabalho da seguinte maneira:

“Eu tento, com uma economia de meios, construir objetos com referências visuais que vão da parafernália da ficção científica de baixo nível tecnológico aos modelos microbiológicos ou astronômicos, essencialmente, usando o reforço de aço inoxidável, que são acionados ora por formas curvilíneas martelado ou discos planos de fibra de vidro revestidos. Com a ação do vento, as partes assumem movimentos contínuos e elegantes, quando as condições climáticas são calmas, e transformando em uma animação mais frenética quando o vento aumenta. Múltiplos eixos são todos equilibrados, simétricos e assimétricos, trabalham em conjunto para criar uma harmonia tridimensional visualmente satisfatória.”

Howe conta que tem um método muito especial para testar suas esculturas, que é fixá-las no topo de seu caminhão e depois dirigir a boa velocidade pela pista de pouso de sua cidade; então assim, ele pode verificar seus movimentos.

Howe projetou a pira olímpica para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o seu trabalho foi amplamente reconhecido.

Além da genialidade dessas esculturas, elas também têm um interessante efeito hipnótico, devido ao seu movimento circular repetitivo.

Aqui deixo o vídeo feito pelo artista, para que você assista, curta e compartilhe.

videoPlayerId=b60caffc2

Ad will display in 09 seconds

Fonte: Anthony Howe

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Video Destacados

Ad will display in 09 seconds

Esta mulher cuida de alguns animais muito especiais em forma e tamanho. Que curioso!

DESTACADAS Ver más