videoPlayerId=b9af59b60

A natureza tem diferentes facetas que podem ser tão intrigantes quanto surpreendentes, começando com a quantidade de fenômenos físicos e químicos que encontramos nela.

É por isso que hoje apresentamos os 10 fenômenos naturais mais surpreendentes que acontecem em nosso planeta. Alguns deles você talvez já conheça.

Arco-íris de fogo

Este fenômeno é também conhecido como arco circumhorizontal e não é tão comum vê-lo se manifestar no céu.

Eles aparecem em dias secos, e é por isso que eles são extravagantes e tomam a forma de um efeito prismático que ocorre entre nuvens conhecidas como cirrus.

De acordo com o site Okdiario, ele é produzido graças a cristais de gelo que estão presentes em lugares muito frios e é produzido quando os raios do sol convergem com a posição das nuvens conhecidas como nuvens cirrus.

Por outro lado, os cristais de gelo têm uma forma hexagonal plana, alcançando o alinhamento horizontal para refração da luz solar, produzindo então o efeito prismático.

Em geral, apesar de sua raridade em lugares como o norte do Canadá ou a Europa, é onde você pode notar sua presença.

Fogo de Santelmo

videoPlayerId=772be2c5e

© Video by YouTube | Pulsa Channel

É um fenômeno raro que ocorre em objetos pontiagudos localizados em terra.

A reação intermitente ocorre a partir de moléculas no ar que são estimuladas pelo campo elétrico, criando um fluxo contínuo de faíscas.

De acordo com o portal Xataka Science, flashes verdes ou azulados podem ocorrer em tempestades particularmente carregadas de eletricidade.

Redemoinhos de fogo

videoPlayerId=068a1de50

© Video by YouTube | Pulsa Channel

Eles também são conhecidos como tornados de fogo, e ocorrem quando as chamas se combinam com correntes de vento.

Estes geralmente ocorrem em incêndios florestais, enquanto no núcleo o fogo queima, o anel de ar é alimentado com oxigênio.

Segundo o portal da cultura Muito Interessante, o diâmetro dos redemoinhos de fogo é entre 0,3 e 0,9, um comprimento de até 50 metros e pode atrair ventos de mais de 160 quilômetros por hora.

Um caso emblemático em que esse fenômeno foi registrado ocorreu no ano de 1923 no Japão, que ocorreu após um terremoto de magnitude 8,4 na escala Richter e um tsunami de 12 metros de altura.

Assista aos vídeos e compartilhe as belezas da vida!

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Exercícios incríveis que podem ser feitos em casa para você que não está na academia de musculação