Embora algumas dessas plantas carnívoras pareçam sofisticadas, na verdade elas podem representar perigo para alguns animais que cometem o erro de cair em suas redes.
As suas necessidades nutricionais baseiam-se na ingestão de outros seres vivos, como insetos, por isso desenvolveram vários mecanismos que às ajudam a atingir o objetivo de crescer e sobreviver neste mundo.
Como havíamos antecipado, no vídeo do Top View Viral você pode encontrar as 10 plantas carnívoras mais curiosas e incomuns que existem. Mas primeiro vamos dar uma olhada em um dos exemplos mais conhecidos.
A Drosera anglica é uma espécie de planta carnívora que pertence ao gênero Drosera, que é atribuído às plantas que crescem em áreas úmidas.
De acordo com o Grow Sundews, essa planta carnívora precisa estar em um ambiente com uma temperatura entre 18 e 25 graus Celsius, e ter aproximadamente 12 horas ou mais de exposição à luz solar durante seu período de crescimento.
Esta planta tem tentáculos que atraem insetos emanando um cheiro doce que se torna um líquido pegajoso no qual esses pequenos insetos ficam presos.
Isso pode lhe interessar:
Outro exemplo clássico é a armadilha de Vênus ou Dionea Muscipula, que pertence ao gênero Dionea, que prende suas presas como insetos ou aracnídeos.
Essa planta é nativa da Carolina do Norte (EUA) e é geralmente a favorita das pessoas, bem como a mais conhecida, com bons cuidados ela pode viver 25 anos.
Compartilhe esta publicação para que mais pessoas conheçam essas impressionante plantas. Até a próxima!
Fonte: Top View Viral
Veja também:
Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.
Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<