Se a voz desse cantor de rua soa estranho para você, é porque ele está usando uma voz que costumava ser popular entre cantores homens, mas de séculos atrás. Esse tipo de canto é chamado de contra-tenor, que é um tipo de voz masculina clássica cujo alcance vocal é equivalente ao das vozes femininas contralto, mezzo-soprano ou soprano.

Sua prática se tornou popular durante o século XVII na Inglaterra, e temos visto o seu retorno nos últimos anos. Quando você escuta pela primeira vez, pode levar um momento para os ouvidos se ajustarem por causa da estranheza de ouvir um homem cantando assim, mas depois de alguns momentos você vai adorar.

Ele é Luc Arbogast, é um cantor medieval surpreendente e sua arte remonta aos tempos da Idade Média, antes do Renascimento, onde cantos coletivos e canções religiosas foram usados para esse tipo de vocalização aguda.

Você pode se sentir livre para cantar e dançar neste majestoso período histórico que criou nossas raízes musicais carregadas com os velhos costumes, e a sessão ao vivo de Luc capta o precioso som que ele nos transmite.

Se você nunca ouviu em sua vida como um contra-tenor canta, esta é sua chance.

Olha como ele faz isso!

videoPlayerId=c99e68dd4

Share
Categorías: Portuguese

Video Destacados

Esta mulher cuida de alguns animais muito especiais em forma e tamanho. Que curioso!