videoPlayerId=f111d213d

Hoje apresentamos 10 plantas bem diferentes e surpreendentes.

Um exemplo que você verá no vídeo é o Pé de elefante Yam. De acordo com o dicionário, esta planta chamada Amorphophallus paeoniifolius é cultivada desde a África até as ilhas do Pacífico, é também conhecida como “batata Telinga”.

O Pé de elefante Yam é uma planta comestível e suas dimensões são impressionantes. Tem um tubérculo de até 50 cm e suas folhas podem atingir 2 metros de comprimento.

O mais impressionante é o seu fruto, do qual ele recebe o nome, pois se assemelha ao pé de um elefante, cientificamente descrito pelo botânico Dan Henri Nicolson na famosa revista Taxon, em 1977.

Você pode ver esta e outras plantas no vídeo acima.

Fungo-polvo

videoPlayerId=91b38c91d

Este vídeo foi compartilhado pela TopDark.com através de seu canal no YouTube.

Parece que a natureza tem segredos bem guardados que pouco a pouco são revelados para a humanidade, um exemplo é este fungo com forma e cheiro que serve para inspirar contos fantásticos.

Segundo Kathie Hodge, pesquisadora de fungos da Universidade de Cornell, o medo das pessoas contra o repulsivo fungo é justamente porque depois de tantos anos de existência humana, já sabemos o que pode nos prejudicar.

E este é o caso do fungo Clathrus archeri, popularmente conhecido entre outros nomes como “fungo-polvo”.

Veja sua descrição, bem como outras plantas no vídeo:

Dragoeiro

videoPlayerId=f5c32069b

Este vídeo foi compartilhado pela TopDark.com através de seu canal no YouTube.

Esta árvore foi descrita pela primeira vez pelo botânico escocês Isaac Bayley Balfour em Transactions of the Royal Society of Edinburgh, em 1882. É uma planta endêmica na ilha de Socotra, localizada perto da África no Mar da Arábia e que hoje faz parte do Iêmen.

A coisa mais peculiar dessa planta é que ela começou sua aventura em nosso planeta a aproximadamente 7 a 5 milhões de anos e tem um importante valor comercial pela sua resina que é comercializada para fins medicinais e de coloração, conforme explicado na World Checklist of Selected Plant Families.

Ervilha do deserto de Sturt

videoPlayerId=f127aed18

Este vídeo foi compartilhado pela TopDark.com através de seu canal no YouTube.

Esta planta australiana é o emblema da Austrália do Sul e é famosa por suas intensas flores vermelhas e seu centro roxo intenso. É uma das flores silvestres mais conhecidas da Austrália. É nativa das regiões áridas do centro e noroeste da Austrália.

Toda esta informação pode ser verificada no Herbário Nacional Australiano disponível online.

Em conclusão, se existem plantas que produzem belas flores de cheiro agradável ou que nos dão frutos ricos em nutrientes ou com propriedades medicinais, há também outras que definitivamente têm uma aparência totalmente incomum.

Assista ao primeiro vídeo do artigo com a lista completa das 10 plantas incríveis.

Obrigado por nos seguir e lembre-se de nos deixar sua opinião na caixa de comentários.

Fonte: TopDark.com/youtube

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Esta linda noiva libanesa reflete sua felicidade máxima com uma dança muito graciosa