Ter filhos é uma das experiências mais incríveis que as pessoas podem experimentar. Ser capaz de criar vida, proteger e educar torna-se um desafio, especialmente para os pais de primeira viagem.

É por isso que vídeos como o que trazemos hoje podem ser uma boa fonte de informações para deixar você e seu bebê mais seguros.

Apresentamos 10 coisas que talvez você não saiba sobre os recém-nascidos neste vídeo, que foi compartilhado pelo Supercurioso através do seu canal no Youtube.

Eles adoram água

Os bebês estão acostumados a ambientes líquidos desde a concepção, pois permanecem no útero por nove meses, portanto nascimentos em piscinas estão cada vez mais na moda.

A esse respeito, recomendam que se ensine os bebês a nadar antes dos 8 meses de idade, para que não se esqueçam de sua natureza aquática, conforme referido por M. Iriondo Sanz e outros autores em 2015 pela revista Anales de Pediatría.

Eles respiram e engolem ao mesmo tempo

Esta é uma habilidade que só os bebês têm no nascimento e é uma das razões pelas quais é importante colocar o bebê para “arrotar” depois de beber o leite materno, como explicado por Quispe Valencia e outros autores em um estudo de campo publicado em 2017 por a Universidade Nacional de Trujillo, no Peru.

Te recomendamos:

videoPlayerId=ebd1f584b

Então agora você sabe que os “segredos” das avós têm uma base científica e centenas de anos de experiência.

Olfato: um sentido muito desenvolvido

Outra característica é o cheiro, que ajuda o recém-nascido a se orientar em direção ao seio, como explica o Dr. Manuel Sánchez Luna, do Hospital Materno Infantil Gregorio Marañón, em Madri, Espanha.

Sánchez Luna oferece várias “Recomendações para o cuidado e atenção do recém-nascido saudável no parto e nas primeiras horas após o nascimento”, publicado com outros pesquisadores da revista Anales de Pediatría para aqueles que desejam aprofundar o assunto.

Resfriado? Não, limpeza!

Você sabia que um recém-nascido, ao espirrar, limpa as vias aéreas e não é sinal de “doença”?

Os bebês têm muitos outros atos “reflexos” para se adaptarem ao novo ambiente aeróbico em que vivem, mesmo em um ambiente aquático, como explicaram Moreno e De Paula em um artigo publicado na Revista Ibero-Americana de Técnicas Psicomotoras e Corporais em 2006.

Então, se você tem um bebê em casa, você pode implementar estas dicas simples e ter momentos mais tranquilos, sabendo que você faz a coisa certa com o bebê.

Fonte do video: Supercurioso/youtube

videoPlayerId=e011c434f

Te recomendamos:

videoPlayerId=ceb1e3c15

Siga-nos no YouTube► https://goo.gl/j9rUAJ.

Leia histórias com valores e todas as notícias do mundo >Clicando aqui – BLes.com<

Share
Categorías: Vida

Video Destacados

Ouça a versão cativante do funk da música icônica “Sweet Child O’Mine”